Para incluir novos SUBCONTRATADOS em uma sua lista, é necessário que o FORNECEDOR oriente o novo SUBCONTRATADO sobre os requisitos do Programa ABVTEX e a necessidade de obter previamente a Certificação de Aprovação. Somente após a obtenção da Aprovação, o SUBCONTRATADO poderá trabalhar na produção de peças vendidas para as empresas varejistas do Programa, solicitando um vínculo com o FORNECEDOR e o varejista, pelo Sistema do Programa.
É dever do FORNECEDOR registrar no Sistema sua lista de SUBCONTRATADOS, para que esta informação seja inserida no Sistema do Programa e assim, monitorar a cadeia produtiva do Varejista Signatário.
O QUE FAZER CASO O SUBCONTRATADO NÃO OBTENHA A APROVAÇÃO
Tanto os FORNECEDORES quanto os SUBCONTRATADOS têm a possibilidade de elaborar e implantar planos de ação corretiva para resolver suas não conformidades e passar por uma Auditoria de Follow Up, se for o caso.
Caso o plano não seja devidamente implantado ou não tenha uma avaliação positiva do Organismo de Auditoria, o FORNECEDOR não poderá trabalhar com o respectivo SUBCONTRATADO.
FORNECEDOR, sua empresa tem um papel importante frente aos seus SUBCONTRATADOS. Para que os SUBCONTRATADOS relacionados na lista auditada obtenham a Aprovação, é fundamental:
- Comunicar formalmente seus subcontratados sobre o Programa ABVTEX;
- Estimular e apoiar a adesão e adequação ao Programa por parte dos seus subcontratados;
- Controlar a adesão e adequação dos seus subcontratados ao Programa ABVTEX. Consulte a situação dos seus subcontratados no sistema do Programa e, se achar pertinente, visite pessoalmente todas as empresas subcontratadas que integrarão a sua lista para falar do Programa e apoiá-las;
- É de extrema importância manter relações comerciais somente com aqueles subcontratados que forem aprovados no Programa, conforme critérios e prazos estipulados no Regulamento Geral da ABVTEX.