Imprensa

Varejo de moda tem expectativa positiva para o Dia dos Pais

A ABVTEX, que representa o varejo de moda nacional, aponta a expectativa positiva para as vendas. Porém, a data deverá ser marcada por “lembrancinhas”

A ABVTEX, que representa o varejo de moda nacional, aponta a expectativa positiva para as vendas.
Porém, a data deverá ser marcada por “lembrancinhas”

“Camiseta, camisa, cuecas e meias devem estar no topo da lista de presentes para o Dia dos Pais, aquele típico presente chamado de lembrancinha.” É o que afirma Edmundo Lima, diretor executivo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX).

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX Foto: Divulgação

Ele explica ainda que “as diversas redes de varejo associadas estão praticamente sem estoque de inverno por conta da frente fria histórica que atingiu o País nos últimos meses e aumentou a busca por estes itens. Mas é possível encontrar alguns artigos de frio no final da liquidação nas lojas”, conta.

O Dia dos Pais é sempre celebrado no segundo domingo de agosto. Neste ano, a data será no dia 14. “Prevemos um aumento na procura pelos presentes ao longo dos próximos dias, sobretudo, após o quinto dia útil quando há o pagamento dos salários”, diz.

Essa será a primeira vez que a data será comemorada sem as restrições impostas desde o início da pandemia. “A retomada das atividades promove o aumento da circulação de pessoas, momento em que elas aproveitam para circular nos shopping centers e ver as vitrines das lojas em busca de renovar o guarda-roupa. Por isso, as varejistas já estão apresentando as primeiras peças da coleção Primavera/Verão”, aponta Lima.

A ABVTEX reúne mais de 110 marcas nacionais e internacionais que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda e artigos têxteis para o lar. Fundada em 1999, a entidade tem como propósito promover a moda sustentável, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia de valor ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.

Uma das ações de maior impacto e protagonismo da ABVTEX junto aos consumidores é o movimento ModaComVerso que une varejistas, fornecedores, organizações da sociedade civil e consumidores para promover a moda socialmente responsável no Brasil.

O ModaComVerso tem como objetivo educar, sensibilizar e conscientizar o consumidor sobre o seu papel na transição para uma moda socialmente responsável, ao escolher marcas comprometidas com as melhores práticas e compliance na cadeia de fornecimento.

E, para a data comemorativa, o movimento acaba de lançar uma campanha de conscientização aos consumidores cujo o mote é “Filho consciente, pai orgulhoso. Neste Dia dos Pais, presenteie com marcas que incentivam o trabalho digno”. A campanha tem a adesão das varejistas que participam do ModaComVerso.

Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa

Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br – (11) 99476-4664 Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016