Dia das Mães movimenta varejo de moda, segundo ABVTEX
A segunda data comemorativa mais importante do ano para os varejistas de moda trouxe impacto positivo nas vendas.
O resultado do Dia das Mães foi positivo, entre as empresas do varejo de moda associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil). É o que afirma o diretor executivo da entidade, Edmundo Lima. “O cenário é ainda bastante conservador, mas tivemos um Dia das Mães relativamente melhor do em 2016”.
Diferente do ano passado, as temperaturas mais amenas chegaram na hora certa. “O inverno mais rigoroso é bom para o varejo de moda, pois mantem aquecidas as vendas dos artigos de frio. Vale lembrar que no ano passado o varejo foi surpreendido por dias muito quentes às vésperas do Dia das Mães, um clima não condizente com a estação”, ressalta Lima.
As temperaturas mais amenas que atingem principalmente a população das regiões Sul e Sudeste do País resulta no aumento da procura por artigos de frio, justamente nesta época do ano que os varejistas estão com as coleções Outono-Inverno nas lojas, com artigos que têm maior valor agregado e geram um ticket médio mais elevado.
As roupas sempre foram consideradas o top of mind de quem quer presentear no Dia das Mães, data importante para o varejo de moda, superada somente pelo Natal. “Nesta data as roupas sempre estão na lista de itens mais procurados, seguidas de perfumes, cosméticos, calçados e acessórios, como bolsas, bijuterias e joias”.
A ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) reúne 23 das mais representativas redes de varejo nacionais e internacionais, contemplando mais de 50 marcas que comercializam vestuário, calçados, bolsas e acessórios de moda, além de artigos de cama, mesa e banho.
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