Dia das Mães e frio: excelente combinação para o varejo de moda
A chegada dos dias mais frios coincide com uma das mais importantes datas para o varejo de moda
A chegada dos dias mais frios coincide com uma das mais importantes datas para o varejo de moda
No Dia das Mães, os filhos sempre apostam em roupas e acessórios para agradar as mamães. E neste ano não será diferente, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, entidade que representa o varejo de moda brasileiro.
A data marca o momento de maior otimismo no primeiro semestre do ano e as varejistas de moda associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) comemoram as baixas temperaturas que trazem impacto positivo nas vendas de artigos de outono-inverno.
“O período coincide com os dias mais frios, que já começam a dar sinais, e isso incentiva as vendas de produtos com maior valor agregado, como casacos, jaquetas e outros artigos. É a combinação perfeita para a estação e as coleções Outono-Inverno que estão nas lojas”, explica Lima.
Em anos anteriores, o comércio foi surpreendido por dias muito quentes às vésperas do Dia das Mães. “Temos a expectativa de que o clima contribuirá para o aumento das vendas, visto que o consumidor brasileiro não tem o hábito de antecipar as compras, ou seja, a demanda por casacos esquenta nos dias mais frios”.
A ABVTEX reúne as mais representativas redes de varejo nacionais e internacionais, contemplando mais de 110 marcas que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar.
Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa
Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br (11) 99476-4664 Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016