Shoulder e La Moda se associam à ABVTEX
Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 15 de outubro de 2021
São as mais novas associadas a Shoulder, marca brasileira especializada em moda feminina com 40 anos de existência, e a La Moda com suas marcas Lança Perfume, Lança Perfume Easy, My Favorite Things e Amarante.
Shoulder
A Shoulder começou em 1980 fabricando jardineiras jeans, que eram vendidas para os grandes magazines. Com o tempo, a marca foi se transformando e criando suas próprias coleções. Atualmente a marca conta com 56 lojas e o e-commerce, além de estar presente em 744 pontos de venda multimarcas, 8 franquias e 5 outlets.
Segundo a marca, com base nos princípios do Código de Conduta do Programa ABVTEX em comum com o Código de Conduta da Shoulder foi tomada a ação de adesão ao Programa. Foram análises primordiais para esta adesão as ações descritas no site da ABVTEX como a representação setorial das redes varejistas para a implantação das melhores práticas de compliance entre seus fornecedores e subcontratados; e a união das empresas varejistas, que atuam num mercado altamente competitivo, em torno de uma causa comum: o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor e a aplicação das regras de compliance junto à cadeia de fornecimento. “Entendemos também que após esse período de pandemia o setor têxtil passará por muitas inovações e seguir diretrizes sólidas nos dão suporte para o futuro com igualdade”, afirma Maria Zenaide da Silva Carvalho, Gerente de Sustentabilidade da Shoulder.
Equipe da Shoulder recebe Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, para assinatura do termo de adesão à entidade
La Moda
A história da La Moda começou em 1986, na cidade de Nova Veneza, em Santa Catarina, com um pequeno negócio familiar, fundada pelo casal Arcílio e Vera Olivo. Após 20 anos de experiência na área de confecção com moda infantil, nasce em 2006, a Lança Perfume.
O crescimento exponencial obtido com a marca Lança Perfume e sua relevância no mercado, elevou a La Moda a outro patamar, possibilitando a construção de uma nova sede e de novas marcas para atender diferentes públicos, a My Favorite Things, Lança Perfume Easy e Amarante.
A La Moda possui um parque fabril que conta com 15.000 m² de área construída, onde atuam cerca de 600 profissionais e mais 180 colaboradores nas 22 lojas próprias. No total, são mais de 2,4 mil pontos de vendas multimarcas, além da presença em diversos marketplaces e lojas virtuais. A La Moda tem atuação no mercado internacional, com exportação para 12 países.
A La Moda tem o compromisso de cuidar e proteger o meio ambiente, bem como, compromisso com as melhores práticas de governança corporativas e compliance. Dentre as ações de conservação e preservação, estão os projetos para tratamento e destino adequado dos resíduos, incentivo à reciclagem, consumo consciente dos recursos, como água e energia e cumprimento da legislação ambiental. A companhia possui um programa de compliance fundamentado nas boas práticas de governança, com direcionamento de esforços na busca pela conformidade, cumprimento da legislação e prevenção de desvios de conduta, preservando a integridade, a ética e a transparência. A sinergia da empresa com as normas, regulamentações e controles eficientes, representam maior qualidade na atividade, prevenção de fraudes e corrupções, economia de recursos e o fortalecimento da sua marca no mercado.
A La Moda incentiva o crescimento responsável que promove a geração de empregos e oferece oportunidades a profissionais com deficiência, programa primeiro emprego e efetivação de jovens aprendizes.