Santista Têxtil apresenta seu case no Comtextil da FIESP
Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 19 de janeiro de 2022
O CEO da Santista Têxtil, Gilberto Stocche, falou sobre a performance da empresa que atua em duas unidades de negócio, no jeanswear, dedicada à produção de tecidos para a confecção de jeans, e no workwear, voltada à produção de tecidos especiais para roupas profissionais.
A última reunião plenária do Comtextil da Fiesp realizada em 07 de dezembro, teve como pauta a história de sucesso da Santista Têxtil.
De acordo com Stocche, a Santista desenvolve produtos, soluções e tecnologias de maneira responsável, com respeito ao meio ambiente e à vida das pessoas.
A água utilizada na produção dos tecidos é devolvida ao meio ambiente limpa devido às estações de tratamento de efluentes. A água de reuso é aplicada no resfriamento e em outros processos industriais, gerando uma redução geral do consumo de água. “Entre 2013 e 2015 houve uma diminuição de 20% no uso da água em todas as plantas industriais”, revelou.
De acordo com ele, o descarte correto de materiais recicláveis nos escritórios e nas unidades produtivas, com a utilização de garrafas PET na produção de uniformes, retira-se mais de 4 milhões de unidades do meio ambiente.
Já o acabamento dos tecidos é feito de cupuaçu extraído de maneira sustentável, que colabora para o desenvolvimento de pelo menos 700 famílias indígenas na região amazônica.
Com informações de Milena Nogueira Agência Indusnet Fiesp