Prefeitura de São Paulo se reúne com entidades do comércio para avaliar processo de reabertura
Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 13 de julho de 2020
Desde o início do processo de retomada, a Prefeitura tem realizado reuniões virtuais com as entidades que assinaram o termo, as últimas foram realizadas em 16 e 25 de junho.
No dia 25, a abertura da reunião se deu com o apontamento dos temas de relevância para o comércio, como a flexibilização/ampliação do horário de abertura/fechamento das lojas, sempre privilegiando a saúde e segurança das pessoas.
Na sequência, o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Tuma, afirmou que a reclassificação da cidade de São Paulo para a fase amarela permite que o comércio opere por 6 horas e aumenta a capacidade permitida para 40%.
Aline Cardoso, Secretária do Desenvolvimento do Município, comentou que o processo de avaliação da retomada é uma atividade diária. Comentou sobre a perda de arrecadação do município, da ordem de R$ 10 bilhões, devido à redução da atividade econômica, comprometendo a capacidade de investimento da cidade.
A ABVTEX participou da reunião representada por seu diretor executivo, Edmundo Lima, bem como representantes da Associação Comercial de São Paulo; Fecomercio; Instituto de Desenvolvimento do Varejo; Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras; Associação dos Lojistas do Brás, Agência São Paulo de Desenvolvimento; Conselho Federal de Corretores de Imóveis; União Geral dos Trabalhadores; Associação Brasileira dos Lojistas Satélites; CDL Santa Efigênia, entre outras.