Pesquisa ‘Varejo Solidário’ busca levantar dados sobre doações no varejo
Categoria: Notícias do Setor | 08 de junho de 2021
Em 2020, os EUA arrecadaram mais de U$ 600 milhões de dólares em campanhas de arrecadação de doações nos caixas de redes varejistas. Foram mapeadas mais de 75 campanhas com resultado acima de seis dígitos, o que representou um aumento de 24% em relação a 2018.
Esses dados são levantados pelo Engage for Good (EFG), organização que há anos estuda o marketing de causa por lá e é referência no tema de “point-of-sale fundraising” (arrecadação de fundos para pontos de venda). Além do monitoramento repleto de dados atualizados, o EFG traz conteúdo relevante sobre o tema em forma de cases, podcasts, guias e eventos que ajudam muito a amadurecer cada vez mais o tema por lá.
Aqui, onde os dados sobre as doações em varejo são escassos, a Editora MOL, o Movimento Arredondar e a CAUSE Brasil estão juntas pra mudar esse cenário, iniciando o primeiro grande levantamento sobre o tema. Os dados serão publicados em agosto, junto com uma série de novidades trazidas pelas três organizações. O primeiro passo é o formulário abaixo, já enviado a mais de 400 redes, para que contem o que fazem ou já fizeram no campo da arrecadação de doações em seus caixas e ajudem a construir esse primeiro panorama sobre o tema no país.
Se você trabalha em um varejo, ou se envolve com o tema de alguma forma, ajude a construir esse projeto! Os dados serão valiosos para seguir a missão de transformar redes varejistas em grandes agentes de transformação social.
Para participar da pesquisa (5 minutos para preencher) clique aqui:
https://pt.surveymonkey.com/r/varejosolidario