Parcerias ampliam oferta de EPIs e promovem oportunidades à cadeia produtiva nacional
Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 19 de junho de 2020
Na lista atual, 160 empresas de diferentes estados apontam a capacidade produtiva mensal de cerca de 40 milhões de máscaras cirúrgicas (de TNT) e mais de 46 milhões de máscaras civis (de tecido). São empresas aprovadas pelo Programa ABVTEX, em que há o monitoramento das questões de compliance e responsabilidade socioambiental, visando garantir uma origem responsável de fornecimento: empresas formais e que apresentam condições dignas de trabalho para seus funcionários.
A iniciativa da ABVTEX em apoiar e dar visibilidade às empresas que se habilitam a produzir máscaras tem repercutido positivamente. “Por meio de diversas parcerias e apoios estabelecidos com plataformas que reúnem os compradores e os vendedores para facilitar o fornecimento das máscaras”, aponta Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.
Oportunidades de ampliar a oferta de EPIs, como máscaras, aventais e outros, estão sendo promovidas às empresas fornecedoras por meio das plataformas Tudo de Máscara, EPIMatch e #MáscaraSalva.
Conheça um pouco cada uma delas:
Tudo de Máscara: Site criado para disponibilizar acesso à base de fornecedores, sem interferência na operação comercial, o Tudo de Máscara tem o objetivo de unir quem quer comprar com quem quer vender máscaras.
A ABVTEX se engajou como apoiadora ao Tudo de Máscara, um movimento da sociedade civil, apolítico e sem fins lucrativos, criado para estimular e promover orientações sobre o uso da máscara, que tem sido uma das principais recomendações de especialistas e autoridades para evitar a propagação do vírus. As empresas com interesse em vender máscara devem se cadastrar no site. Confira o Manifesto do Tudo de Máscara: https://youtu.be/wdNHjyko1kE
EPI Match: As empresas da lista disponibilizada pela ABVTEX foram cadastradas como Ofertantes no EPIMatch, um site que une hospitais e instituições públicas que precisam de EPIs aos fornecedores que possam atender à demanda. O objetivo é reduzir a distância e o tempo entre a compra e a venda de itens essenciais ao combate à Covid-19.
Criado por meio de parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Microsoft e a Radix, o EPIMatch permite que instituições cadastrem suas necessidades e encontrem fornecedores que possam atender à demanda. Assista ao vídeo com os apoiadores do EPIMatch: https://youtu.be/q_hXUoqk17U
Máscara Salva: A associação é uma das apoiadoras da campanha nacional para estimular o uso da máscara, #MáscaraSalva. É uma das iniciativas promovidas pelo movimento Todos pela Saúde, aliança criada pelo Itaú Unibanco junto com outras empresas para enfrentar a Covid-19.