Lojas Americanas e B2W associam-se à ABVTEX
Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 18 de dezembro de 2018
Novas varejistas de moda se envolvem com a causa e aderem ao movimento de responsabilidade socioambiental no setor, Lojas Americanas e B2W Digital tornam-se associadas à ABVTEX e signatárias do Programa.
Com a entrada das Lojas Americanas e a B2W Digital, a ABVTEX passa a somar cerca de 90 das mais representativas marcas nacionais e internacionais do varejo de moda, ampliando a sua representatividade no setor de vestuário, calçados, bolsas, acessórios de moda e artigos têxteis para o lar.
A Lojas Americanas ocupa uma posição destacada no ranking das maiores redes de varejo do Brasil e está presente em todo território nacional. São mais de 1.360 lojas nos formatos tradicional, express e conveniência. A rede comercializa até 60 mil itens, reunidos em mais de 40 departamentos como bombonière, perfumaria, utilidades domésticas, brinquedos, eletrônicos e vestuário, e conta com a plataforma +AQUI, que oferece soluções de crédito e serviços para atender à necessidade de consumo dos clientes.
A B2W Digital possui as maiores e mais queridas marcas da internet (Americanas.com, Submarino, Shoptime e SouBarato) e uma operação de marketplace em rápido crescimento. Atualmente com mais de 18,8 mil lojistas parceiros, são ofertados nos sites cerca de 7,5 milhões de itens (SKUs). A companhia é líder na América Latina e tem como propósito conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma plataforma digital. Construída ao longo dos últimos anos, a plataforma da B2W permite que a companhia também ofereça serviços de tecnologia, logística, distribuição, atendimento ao cliente e pagamentos.