Notícias

Índice de perdas em lojas cresce 23% desde a pandemia

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 17 de julho de 2023

O Fórum Abrappe, realizado em 21 de junho, apresentou a nova pesquisa de prevenção de perdas. A ABVTEX, representada por Edmundo Lima, marcou presença no evento que tem o propósito de fomentar a cultura de prevenção de perdas, por meio da capacitação profissional, geração de estudos, troca de experiências e promoção de networking, contribuindo para reduzir as perdas e aumentar a rentabilidade do varejo e indústria no Brasil.

De acordo com a pesquisa da Abrappe, em parceria com a KPMG, o índice de perdas em supermercados cresceu 23%, desde o começo da pandemia até o fim de 2022. Um índice bem alarmante são as perdas não identificadas (furtos, roubos, erros humanos) que somente em supermercados aumentou 52,54% neste período.

Na foto, o ‘Painel de CEOs’ em que debateram o tema: Bernardo Ouro Preto, do St. Marché; Edson Salles, da CAEDU; Nanci Nakano Fabris, da Promofarma; Vírginia Vaamonde, da GS1 Brasil; Sérgio Borriello, da Pernambucanas; e como moderadora, Fernanda Dalben, da Dalben Supermercados.

Além disso, durante o fórum, a Abrappe lançou uma cartilha com novos protocolos para gerenciamento de crises de furtos, roubos e abordagens dentro das lojas por meio de orientações humanizadas na área de segurança. “Atentos à questão de violência, diversidade e racismo que ocorreram nos últimos anos dentro de lojas do varejo, resolvemos criar novos protocolos para que haja respeito na abordagem por parte dos seguranças ou colaboradores e também melhoria em todos os processos. É um grande desafio para o varejo, mas temos obrigação de promover debates para trazer transformações na sociedade”, explicou Carlos Eduardo Santos, presidente da Abrappe.

Com informações da SuperVarejo