Guia JeansWear – Extra apresenta coleção Outono-Inverno 2019
Categoria: Notícias dos Associados | 20 de março de 2019
No último dia 14/03, foi apresentada a nova coleção Moda Extra, na Casa Quintal, de São Paulo. Focada em oferecer aos consumidores peças democráticas e atuais por um preço acessível. A rede de hipermercados embarcou no mood da Riviera Francesa e dos safaris africanos, com itens tanto para o público jovem quanto para o adulto.
Inovação e criatividade foram pontos crucias durante o desfile que inovou ao nomear os processos utilizados na construção das calças jeans em camisetas brancas. Além das pesquisas de tendências, a equipe responsável pelo desenvolvimento da coleção se preocupou com a qualidade das lavagens, modelagens e da criação dos FITS. Em um primeiro momento, ainda não foram apresentadas peças Plus Size, segundo Renata Dal Forno, da equipe de estilo do Extra todos os itens femininos podem ser encontrados em versões para este público.
Os consumidores buscam versatilidade e personalidade em suas roupas, e essas características estão presentes na marca Arkitect (focada nos adultos), em tons de mostarda, azul e branco. As calças e macacões apresentam bom caimento e compõem visuais modernos. A Riviera Francesa aparece nos itens masculinos com grafismos e estampas clássicas do universo náutico, em tonalidades onde predomina o azul marinho, o verde militar e o mostarda.
A inspiração nos safáris rendeu também side stripes nas calças jeans masculinas, com estampas de cobra, e uma paleta que mescla cores neutras como off White, bege, verde militar e preto.
Para o público jovem, a marca Cast, traz inspirações na linha Retrô Student e o Sweet Sport. Enquanto a primeira representa elementos como xadrez, pespontos, com cores constrastantes e estampas de frases, a segunda trabalha com uma vibe esportiva em um mix de estampas florais. A marca também trabalha com apostas geeks modernas, e no Sport Retrô o jeans apresenta calças destroyed e tons escuros.
O intuito das novas linhas e da coleção Outono|Inverno 2019 do Moda Extra é oferecer aos consumidores opções acessíveis, que lhes dêem a chance de renovar seu guarda-roupa com itens de qualidade, inspiradas em tendências da moda internacional. “O Extra acredita que é possível ser fashion pagando menos. Por isso, investe em pesquisas e traz para suas lojas leituras das principais tendências mundiais, observadas pela equipe de estilo. A cada nova coleção, são mais de 200 opções à disposição dos nossos clientes. Para apresentar as novidades para as estações de outono e inverno de 2019, faremos um lançamento exclusivo em São Paulo, com um desfile para formadores de opinião do mundo da moda conhecerem em primeira mão a nova coleção, que já pode ser encontrada em todas as nossas lojas de hipermercado do Brasil”, afirma Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Marketing do Extra.
Outro diferencial da Moda Extra é que 100% da nova coleção vêm de uma cadeia de fornecedores aprovada pelo programa de certificação da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que verifica se os fornecedores e subcontratados cumprem com as leis trabalhistas em relação a condições de trabalho, incluindo aspectos como trabalho infantil, análogo a escravidão e estrangeiro irregular, discriminação, abusos e assédio, saúde e segurança. Esse compromisso foi assumido pelo Extra desde 2011.
A coleção de Outono | Inverno pode ser encontrada nas 112 lojas Extra Hiper em todo o país.
Mais informação em: http://guiajeanswear.com.br/noticias/extra-apresenta-colecao-outono-inverno-2019/