Dafiti Group promove doações em prol do combate à pandemia da COVID-19
Categoria: Conexão Solidária | 12 de junho de 2020
Dentre as parcerias, a primeira firmada foi com a “Ação da Cidadania”- maior entidade de combate à fome no Brasil. Partindo da ideia de que doar é um ato de amor, a organização não-governamental, que forma uma rede de mobilização para combater a fome e a miséria, se aliou à Dafiti em uma ação com o mote “repensar a forma de ajudar”: a cada R$30 reais ou mais em doações por este link, a Dafiti dará um desconto de R$15 para o cliente usar em compras no site.
Já para a AMIGOH, que atua na captação de recursos para viabilizar projetos de combate ao câncer e doenças do sangue, a Dafiti destinou mais de dois mil produtos de seu portfólio, entre roupas, calçados e acessórios. Como desdobramento da ação, a AMIGOH irá distribuí-los para sua rede de hospitais parceiros e aos pacientes em situação de vulnerabilidade social. Alguns produtos também serão rifados com o intuito de converter o dinheiro arrecadado ao financiamento de pesquisas científicas.
Além disso, o e-commerce se aliou à Cruz Vermelha do Brasil, associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, que está exercendo um papel ativo no combate à disseminação da COVID-19. O projeto da associação é focado a partir de três eixos: informação, prevenção e contenção e, por fim, redução de danos e mitigação. A fim de contribuir com essas iniciativas, a Dafiti fez uma doação de mais de dois mil equipamentos de proteção individual.
Já a Kanui, maior e-commerce de streetstyle do país e integrante do Dafiti Group, aliou-se às instituições para incentivar doações durante esse período. A primeira ação se firmou com a “Estamparia Social Máscaras”, microempresa empregadora de egressos do sistema prisional que encontram resistência no mercado de trabalho. O e-commerce doou mais de 300 tecidos para serem transformadas em máscaras. Elas foram distribuídas aos agentes das unidades prisionais e às pessoas de rua que trabalham no setor de segurança.
A segunda iniciativa da Kanui consistiu numa ação em que as 200 primeiras pessoas que doaram um valor acima de R$25,00 para a campanha da Gastronomia Periférica , escola focada na transformação social por meio da gastronomia, desenvolvimento humano e projetos nas periferias de São Paulo, ganharam um voucher para usar no site da Kanui.
Para saber mais sobre outras iniciativas corporativas que a organização realiza durante a pandemia COVID-19, acesse: https://www.dafiti.com.br/re-manifesto/
Fonte: Dafiti Group