Cosema da Fiesp discute “O ar que respiramos”
Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 20 de novembro de 2019
Em atenção à situação da qualidade do ar, Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX e membro do COSEMA (Conselho Superior do Meio Ambiente) da Fiesp, e demais conselheiros participaram da reunião em 22 de outubro.
Todas as grandes cidades mundiais enfrentam uma realidade mais do que preocupante: a poluição atmosférica. Um estudo do Instituto de Saúde e Sustentabilidade e da Escola Paulista de Medicina aponta que, se os níveis de poluição continuarem como estão, até 2025 haverá mais de 51 mil mortes na Grande São Paulo provocadas pela má qualidade do ar.
A Região Metropolitana da cidade mais populosa do Brasil e outros aglomerados urbanos do país são áreas extremamente afetadas. Com o objetivo de propor soluções para resolver a questão, que representa grave ameaça à saúde pública e à qualidade de vida das pessoas, a Fiesp realizou o seminário “O ar que respiramos”.
É evidente a ação negativa dos poluentes decorrentes das emissões dos veículos e meios de transporte. Portanto, o evento reuniu especialistas no assunto com o objetivo de abordar novos aspectos a respeito do principal agente causador de poluição, a queima de combustíveis derivados do petróleo, tais como a gasolina e o diesel, e os impactos gerados pelos poluentes provenientes dos transportes aéreos e marítimos, e as fontes de energia mais limpa.
Com informações da Agência Indusnet Fiesp