Notícias

Comtextil da FIESP tem a participação de executivos da Lojas Renner

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 26 de fevereiro de 2021

Em videoconferência, os executivos trataram da necessidade da transformação digital e da aproximação com os anseios dos clientes. Fabio Faccio reforçou que a Renner acredita bastante no poder da cadeia nacional para impulsionar o crescimento da economia do país e reconhece o esforço de todos os agentes no propósito de sobreviver ao desgaste econômico causado pela pandemia.

“Realizamos uma transformação digital na rede para possibilitar uma experiência de compra ainda mais incrível. Outro ponto importante é a pesquisa, o entendimento do que os clientes esperam encontrar na loja ou no ambiente virtual”, disse Faccio. A assertividade na oferta dos produtos deve melhorar as margens de todos os integrantes da cadeia produtiva e resultar em um preço final menor para o consumidor, de acordo com o CEO. Dessa forma, gera-se mais valor com menos esforço.

A transformação do perfil do consumidor brasileiro também foi um ponto debatido durante a reunião virtual. Vinicios Meneguzzi Malfatti explicou que existe uma mudança de lógica na relação cliente x empresa. “Antes, a produção era empurrada. Hoje em dia, ela é demandada. No passado, tínhamos a pretensão de dizer que sabíamos o que o consumidor queria. De um tempo para cá, entendemos que se aproximar dele, criar elos com o cliente e agir com reatividade vai ajudar a desenvolver ainda mais a cadeia nacional”, enfatizou.

Fabio Faccio, CEO das lojas Renner, em videoconferência

Com informações da Agência Indusnet Fiesp