Carrefour Brasil lança iniciativa de boas práticas para clientes e colaboradores
Categoria: Conexão Solidária | 17 de abril de 2020
A companhia já havia lançado a primeira edição de uma cartilha de boas práticas para o setor de varejo, com a implementação de ações que mantenham a segurança de colaboradores e clientes.
Entre as medidas praticadas estão o reforço dos padrões de higienização, como limpeza de carrinhos e esteiras, e adoção de novos protocolos de segurança, como a instalação de painéis de acrílico em todos os caixas, sinalização de distância entre as pessoas, indicação do número máximo de consumidores por loja, entre outros.
Há ainda orientações com foco na jornada do cliente, seja antes de sair de casa, como na escolha do melhor horário para ir à loja, tentando ao máximo evitar os horários de pico, quanto no momento das compras em si. Aqui vale citar a higienização das mãos, deixando-as longe do rosto, principalmente, da boca e dos olhos, a manutenção de 1 metro de distância em relação aos demais e a compra consciente para não faltar nada a ninguém.
A cartilha é gratuita e pode ser acessada em: www.carrefour.com.br/estamos-aqui-por-voce.
Fonte: Site Carrefour Soluções