ABVTEX apresenta o Programa no ILO Global Business Network on Forced Labour Meeting
Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 20 de novembro de 2019
A ABVTEX foi convidada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para representar a América Latina neste comitê e compor o seu Conselho de Governança. Em Berlim, na Alemanha, Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, teve a chance de compartilhar a experiência do varejo de moda brasileiro no monitoramento da cadeia de fornecimento.
Este ano, após aceitar o convite da OIT e anunciar a adesão ao ILO Global Business Network on Forced Labour (GBNFL), um comitê multissetorial, com representantes dos diversos continentes, para discutir e endereçar ações coletivas em prol do enfrentamento do trabalho forçado e do tráfico de pessoas, a ABVTEX participou do primeiro encontro anual dos membros do comitê global.
Em 21 de outubro, cerca de 40 empresas e redes de negócios se reuniram em Berlim para discutir ações coletivas para a erradicação do trabalho forçado.
O objetivo do encontro foi impulsionar as ações de combate à escravidão moderna, dar escala e sustentabilidade por meio da colaboração e troca de experiências em dois painéis de debates que tiveram a interação de todos os participantes. “Tivemos a oportunidade de apresentar nossa experiência do Programa ABVTEX no painel sobre engajamento de pequenas e médias empresas, ferramentas inovativas e novas abordagens no risco do trabalho forçado, juntamente com a Apple, a Mars e a Malaysian Employers Federation”, explica Angela.
Da esquerda para a direita: Marika McCauley Sine (Mars); Vidhi Aggarwal (Apple); Peter Hall (International Organisation of Employers); Angela Bozzon (ABVTEX); e Saraswhati Ravindran (Malaysian Employer Federation)