Kanui lança campanha para o Dia dos Pais, ressaltando as singularidades das figuras paternas
Categoria: Notícias dos Associados | 07 de agosto de 2019
Kanui lança campanha para o Dia dos Pais, ressaltando as singularidades das figuras paternas
Composta por diversas ativações, a campanha tem como mote #acaradocoroa e convida os filhos a valorizarem o que há de único em seu pai.
Os homens já não se identificam mais com o estereótipo atual do pai na publicidade, aponta uma recente pesquisa do Google. Por muito tempo, o processo foi o de suscitar o papel secundário, de quem apenas ajuda e de uma figura autoritária na criação dos filhos. Esses padrões hoje já considerados ultrapassados, tem dificultado também na decisão de presentes, que acabam por cair no senso comum.
Diante deste cenário, a Kanui propõe uma reflexão para a data comemorativa e lança a campanha #acaradocoroa. O objetivo é valorizar as particularidades da figura paterna – seja ela exercida pelo próprio pai ou por avós, mãe, tios, dentre outros – e reforçar como são essas pequenas singularidades que moldam a relação entre ele e seu filho.
Essa ação se desdobrará em algumas fases, para gerar uma maior conexão e identificação com pais, além de dar luz às novas formas de representação da paternidade. Uma sequência de posts no Instagram, visa engajar os consumidores com frases “bordões” que os pais tanto costumam falar: a ideia é incentivá-los a comentar com as mais engraçadas já ditas por seus pais e qual significado real por trás delas, como o compartilhamento de momentos e atitudes singulares que os “coroas” fazem no dia a dia e que se transformam em lembranças especiais. Na data da celebração em si, uma delas vai virar um GIF pra lá de especial.
Também nas redes sociais, os clientes poderão interagir com um criptograma, colocando o mês em que nasceu com a primeira letra do nome e encontrando nessa brincadeira, coisas que o seu “coroa” faria.
No site, foi desenvolvida uma LP especial para ajudar nessa escolha de um presente mais assertivo e que seja, de fato, #acaradocoroa: respondendo a um quiz, a soma da pontuação vai resultar em uma dica de presente e de um lugar especial para visitarem juntos. A digital influencer @jullymolina vai participar da brincadeira, mostrando qual seu resultado final em um vídeo no seu perfil.
Além disso, o e-commerce também realizou uma curadoria de itens para a campanha, válida do dia 20 de julho até 11 de agosto. Com peças-chave, vendidas e entregues por Kanui, a seleção engloba itens “tal pai, tal filho”, como camisetas, bonés, calçados, calças, camisas, moletons e polos – e oferece 30% de desconto nesses itens com o cupom “coroa30”. Com uma série de posts em seu stories com os “passos para não errar no presente”, o influencer Macho Moda também será um ajudante nesse momento, para que os filhos consigam fazer uma escolha ainda mais assertiva de presente, usando como referência o estilo único de seu pai.
#acaradocoroa por Kanui