Audiência em Brasília com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 19 de março de 2019
Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, esteve em Brasília para uma série de compromissos e agendas, entre os quais, a audiência com o Dr. Luciano Frota, presidente do Comitê Nacional Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas do CNJ, juiz do trabalho da 3ª Vara de Brasília, Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (2018-2020).
Na audiência ocorrida em 27 de fevereiro, Edmundo teve a oportunidade de apresentar a ABVTEX e as iniciativas no combate ao trabalho análogo ao escravo da entidade e dos associados, como foco especial no Programa ABVTEX. “O juiz se surpreendeu positivamente com a dimensão do trabalho realizado para combate ao trabalho análogo ao escravo no setor de moda, com os expressivos resultados obtidos pelo Programa ABVTEX e os investimentos realizados pelos varejistas associados para promoção do trabalho digno ao longo de suas cadeias produtivas”, afirmou Lima.
Entendo que a ABVTEX é interlocutora do varejo de moda, o juiz colocou-se à disposição da entidade para construção de ações colaborativas de sensibilização quanto a problemática da informalidade no setor e o combate às más práticas relacionadas às condições de trabalho.