Branding Digital para Moda: insights e soluções
Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 19 de março de 2019
Além do apoio institucional, a ABVTEX esteve presente à 2ª edição do Branding Digital para Moda, promovido pelo Instituto Rio Moda, em 16 de fevereiro, na Casa Firjan (RJ).
O evento que reuniu cerca de 200 profissionais dos mais qualificados promoveu imersão em conteúdos sobre marketing digital, redes sociais, métricas, estratégias e insights, com foco no mercado de moda, em uma programação que incluiu interações entre palestras, talkshows e demonstrações expressas.
O número de usuários de Internet não para de crescer. O Brasil é o país da América Latina com maior quantidade de usuários ativos, segundo dados do Internet World Stats de 2016. Assim, o digital tende a ter um papel cada vez maior na jornada de conhecimento e compra de uma marca, produto ou serviço. Paralelamente, não há como elaborar uma estratégia digital eficiente sem se basear em dados e sem saber como usar as informações inteligentes que temos ao nosso alcance. Tal cenário demanda profissionais aptos a entender o comportamento desses usuários para associá-los a produtos e serviços de forma criativa e dinâmica.
Neste contexto é que o programa especial de Branding Digital capacita os profissionais, de forma a conectá-los e atualizá-los sobre as mudanças constantes e cada vez mais rápidas do mundo digital como um todo e, mais especificamente, do comportamento do mercado de moda neste meio digital.