Dafiti anuncia nova liderança executiva de Tecnologia, Comercial e RH
Categoria: Notícias dos Associados | 07 de julho de 2022
Quadro executivo terá Fabio Fadel (ex-Pernambucanas) como chief Commercial officer (CCO) e Líder Brasil, Claudio Devecchi (ex-Itaú) assume como chief Tech officer (CTO) e Diego Melo (ex-Americanas) no cargo de chief Product officer (CPO), Carolina Borghesi (ex-Tok&Stok) assume como chief People & Culture officer
A Dafiti, maior fashiontech da América Latina, anuncia quatro novos executivos para as posições de liderança das áreas Comercial, Tecnologia, Produtos e Recursos Humanos. Os nomes anunciados pela companhia são Fabio Fadel, Claudio Devecchi, Diego Melo e Carolina Borghesi – todos reportando diretamente a André Farber, CEO da companhia na América Latina.
A chegada dos novos executivos soma décadas de experiência em varejo à liderança da fashiontech, que tem como missão oferecer uma experiência de compra inspiradora e democrática para seus clientes, bem como ser a melhor plataforma para marcas e parceiros.
Fabio Fadel ingressa na companhia como Líder Brasil & chief Commercial officer. Após 16 anos na Pernambucanas e com vasto conhecimento no varejo de moda, seu principal objetivo é escalar e evoluir a proposta de valor da Dafiti com uma oferta cada vez mais única, adequada ao cliente, com uma operação funcional e integrada para as marcas.
“A Dafiti é pioneira no e-commerce de moda no Brasil. Empreendeu, desenvolveu mercado e esses aprendizados dão mais musculatura para que a empresa continue ganhando espaço no mercado de moda. O potencial do mercado é tão grande quanto nossa paixão por moda e por oferecer o melhor a nossos clientes”, comenta Fadel.
A chegada dos novos executivos em Tecnologia e Produtos reconfigura a área, agora com duas lideranças, fortalecendo a evolução tecnológica em curso na Dafiti. Claudio Devecchi, que já fazia parte do time de gerentes da companhia, foi promovido a CTO, chief Technology officer. Com trajetória profissional de 20 anos no setor, o executivo passou por grandes empresas, liderando equipes de engenharia do Itaú e do UOL.
“Ciência de dados é um tema em que a Dafiti vem investindo nos últimos anos e nosso foco inicial está em modernizar a arquitetura de software e evoluir modelos de trabalho em busca de uma experiência cada vez mais rápida, segura e atrativa para o cliente.”
Ao seu lado, na missão de desenvolver um time regional de alta performance, assume Diego Kawaoka Melo no cargo de CPO, com mais de dez anos à frente de equipes de tecnologia e produtos em empresas multinacionais e liderando startups no Brasil. Responsável por fundar o marketplace de supermercados da Americanas S.A, o novo chief Product officer da Dafiti vai capitanear a área de Produtos e UX, desenvolvendo soluções inovadoras que potencializem a força do time em uma product led company (empresa orientada a produtos) com mais de 6 mil marcas no portfólio.
Na estrutura de Recursos Humanos, Carolina Borghesi chega para liderar o time como executiva de pessoas e cultura, fomentando a evolução cultural no novo momento da companhia, e desenvolvendo, cada vez mais, uma mentalidade para times de alta performance e para lideranças inspiradoras que vão construir o futuro da fashiontech. A executiva conta com mais de 25 anos na liderança de times de RH em empresas de varejo, com passagens por Tok&Stok, Grupo Carrefour, Banco Santander, LATAM, entre outras.
Sobre o Dafiti Group
O Dafiti Group é a maior fashiontech da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto por mais de 3.800 talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes e a ser a plataforma de escolha para os parceiros. Potencializado por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo nas pessoas e no planeta. Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes.