Imprensa

Comércio de roupas e calçados tem Dia das Mães positivo, aponta enquete da ABVTEX 

As vendas de presentes para o Dia das Mães impulsionaram o desempenho do varejo de moda

A expectativa apresentada pelas varejistas de moda associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) se confirmou e os itens de vestuário, calçados e acessórios estiveram no topo da lista de presentes para o Dia das Mães.

Foto: Anika Huizinga/Unsplash

Segundo Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, a perspectiva positiva para o evento se tornou realidade e 94% das redes de varejo associadas reportaram que o desempenho das vendas para a data comemorativa foi melhor no comparativo com igual período do ano passado e também na comparação com 2019, em nível pré-pandemia.

Além de realizar enquetes em datas relevantes para o varejo de moda, a entidade realiza sondagens mensalmente com as mais de 100 grandes marcas do varejo de moda nacional associadas e não associadas. Em abril, o resultado foi positivo comparado ao mês anterior e ao mesmo mês de 2021.

Entre as empresas que responderam à enquete, 100% confirmam o desempenho melhor das vendas nas lojas físicas neste último mês de abril, se comparado ao mês anterior (março/22). Na comparação com o igual período do ano anterior (abril/21), 93% das marcas apresentaram melhoras nas vendas.

Já a performance do comércio eletrônico foi considerada melhor por 77% das varejistas tanto no comparativo com março/22 quanto com abril/21.

Lima acredita na evolução deste cenário. “Temos percebido uma tendência de crescimento que começou em abril e se manteve forte no Dia das Mães. Com a frente fria que já chegou ao país e deve avançar nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, com impactos inclusive na região Nordeste nos próximos dias, mantemos boas perspectivas para as vendas no Dia dos Namorados, com aumento na busca por itens de inverno”, destaca.

Sobre a ABVTEX

Fundada em 1999, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), é a entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda, que comercializam itens de vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar. O propósito da ABVTEX é de promover a sustentabilidade da moda, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.

Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa

Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br (11) 99476-4664 Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016