ABVTEX lança orientações sobre programa de melhores práticas
A ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que representa as principais redes de varejo de moda do País, lança a Cartilha do Programa ABVTEX.
A publicação apresenta de forma didática e ilustrada o que é o programa de melhores práticas destinado ao desenvolvimento da cadeia de fornecimento do varejo de moda, além de prestar orientações sobre o processo de auditoria, como as empresas fornecedoras podem aderir e se manter no Programa.
“O lançamento desta Cartilha visa o apoio aos fornecedores e subcontratados que já participam do Programa ABVTEX e os que têm interesse em participar, no esclarecimento dos pontos principais e dúvidas mais frequentes que costumamos receber. É uma iniciativa que promove o melhor entendimento do Programa e, por consequência, uma melhor gestão interna das empresas participantes, resultando em conformidade socioambiental em toda a cadeia de valor da moda”, explica Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX.
Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX Foto: DivulgaçãoEla enfatiza que a ABVTEX atende à demanda de varejistas e fornecedores por informações que auxiliem as empresas interessadas em passar por uma auditoria da ABVTEX.
“A iniciativa demonstra a preocupação da Associação em tornar o Programa ABVTEX mais conhecido e ampliar a adesão de empresas que ainda não fazem parte deste grande movimento da sustentabilidade na moda para se beneficiarem das oportunidades de crescimento que o Programa proporciona, além de promover a concorrência leal no setor”, conclui.
A Cartilha está disponível no site da ABVTEX, em formato digital e PDF, no link:
www.abvtex.org.br/cartilha-programa-abvtex
Sobre a ABVTEX
Fundada em 1999, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), é a entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda, que comercializam itens de vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar. O propósito da ABVTEX é de promover a sustentabilidade da moda, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.
Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa
Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br (11) 99476-4664 Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016