Imprensa

Nove entre cada dez fornecedores de moda recomendam o Programa ABVTEX, revela pesquisa

Cadeia produtiva avaliou que o Programa da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) trouxe contribuições importantes para a sustentabilidade das empresas

Na mais recente pesquisa realizada em dezembro/21 entre os fornecedores e seus subcontratados participantes do Programa ABVTEX, 88% recomendam o Programa para outras empresas do segmento. Ou seja, 9 em cada 10 participantes recomendam o Programa ABVTEX a empresas do mesmo segmento. Este resultado apresenta crescimento em relação ao resultado de 2020, que era de 84%.

Para Edmundo Lima, diretor executivo ABVTEX, entidade que representa as 110 principais marcas do varejo de moda do País, isto é fruto do trabalho realizado em conjunto com as varejistas associadas ao longo dos anos. “O resultado positivo mostra a importância do varejo e indústria da moda continuarem a trilhar o caminho da valorização dos trabalhadores e respeito à dignidade humana”.

Entre os participantes, 8 em cada 10 têm a percepção de melhorias na sustentabilidade da sua empresa após o Selo ABVTEX. Este índice cresceu em relação à pesquisa de 2020, que era de 7 a cada 10.

O Programa ABVTEX é considerado o maior esforço setorial da moda no Brasil em prol da responsabilidade socioambiental, do compliance e da promoção do trabalho digno. Desde sua criação, em 2010, foram realizadas 45,8 mil auditorias com 3.650 empresas aprovadas no momento, beneficiando diretamente mais de 375 mil trabalhadores diretos na produção com seus direitos garantidos e condições dignas de trabalho.

Sobre a ABVTEX

Fundada em 1999, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), é a entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda, que comercializam itens de vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar. O propósito da ABVTEX é de promover a sustentabilidade da moda, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.

Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa

Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br (11) 99476-4664 Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016