Enquete da ABVTEX aponta desempenho positivo do varejo de moda em outubro
Em enquete realizada mensalmente pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que representa mais de 100 grandes marcas do varejo de moda brasileiro, 89% das associadas reportaram que o desempenho em outubro […]
Em enquete realizada mensalmente pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que representa mais de 100 grandes marcas do varejo de moda brasileiro, 89% das associadas reportaram que o desempenho em outubro foi melhor tanto nas lojas físicas quanto no ecommerce em relação a setembro deste ano. Do total de associados, 11% consideraram o resultado pior no comparativo.
Já na comparação entre outubro deste ano com o mesmo mês de 2019, 100% informaram desempenho melhor tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce.
O diretor executivo da ABVTEX, Edmundo Lima, comenta: “A despeito das dificuldades enfrentadas pelo varejo de moda neste ano atípico de pandemia, observamos que os itens de vestuário, calçados, acessórios e artigos têxteis para o lar estão na lista dos consumidores como itens necessários para este final de ano.”
A expectativa positiva mantém-se para os meses de novembro e dezembro, especialmente em função do Natal e Black Friday que deverão incentivar o consumo que estava represado durante o auge da pandemia”, acrescenta.
“O consumo responsável e sustentável tem marcado o comportamento dos clientes e o varejo representado pela ABVTEX tem se antecipado a esta tendência que deve se intensificar no próximo ano”, conclui Lima.
Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa
Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016
Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br (11) 5090-3017