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ABVTEX tem expectativa positiva sobre a Semana Brasil

Em sua segunda edição, a ação promocional pode movimentar o varejo de moda e impulsionar o comércio brasileiro no período

A maioria das varejistas associadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que representa mais de 100 grandes marcas do varejo de moda brasileiro, observou um impacto positivo da primeira Semana Brasil, realizada em setembro de 2019. Segundo levantamento da Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%.

Este ano, a ação terá sua segunda edição, de 03 a 13 de setembro, com a expectativa de movimentar a economia e promover oportunidades para empresas e consumidores. A Semana Brasil aquecerá o comércio em setembro, em que, tradicionalmente, o consumo em vários segmentos tende a ser menor do que em outros meses.

Segundo o diretor executivo da ABVTEX, Edmundo Lima, nesta edição, o varejo participante da ação poderá trabalhar com antecedência e na divulgação de ofertas e descontos para conseguirem alavancar as vendas em um curto período. “Acreditamos que nos próximos anos a Semana Brasil poderá ter um potencial para criar uma nova tradição, uma vez que setembro nunca teve uma data comemorativa para o varejo.”

Na opinião da ABVTEX, a nova data no calendário do varejo nacional é um estímulo para levar os consumidores a buscar oportunidades. Como a data coincide com as entradas de coleção Primavera-Verão nas vitrines, a tendência é de que as coleções sejam lançadas com descontos. “Vemos isso como uma forma de atrair o consumidor para conhecer a coleção nova”, aponta Lima.

A iniciativa realizada em meio à pandemia da Covid-19 tem como objetivo promover a retomada do comércio e da economia, com segurança. Esta ação faz referência à comemoração da Independência do Brasil (7 de setembro).

Sobre a ABVTEX

Fundada em 1999, a ABVTEX reúne as mais representativas redes de varejo e internacionais que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda e artigos têxteis para o lar. A entidade tem como propósito promover a moda sustentável, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.

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