Entidades apresentam campanha de lançamento do “Sampa Week”
Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 17 de fevereiro de 2020
Diversas reuniões foram realizadas com o objetivo de alinhar o lançamento da Sampa Week, que aconteceu entre 23 a 31 de janeiro de 2020, com o envolvimento do setor de varejo, turismo e entretenimento, entre outros, proporcionando para o paulistano a oportunidade de realizar compras com preços abaixo do habitual.
A intenção foi de mobilizar e estabelecer essa nova data no calendário comercial da capital paulista. A ideia surgiu para valorizar São Paulo durante o aniversário da cidade, promovendo atrações e o comércio com condições especiais para aquecer a economia e movimentar o varejo, além de estimular o turismo. Esta ação tem como base a “Semana do Brasil”, que recebeu um significativo engajamento do varejo, instituições e associações, apresentando resultados positivos para toda a sociedade.
Idealizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a campanha teve adesão de diversas marcas e lojas. A ACSP informou que o movimento das vendas do varejo da capital com a Sampa Week cresceu dentro do esperado: 16,4% sobre o mesmo período de 2019. As vendas tiveram um aumento considerável e tudo indica que entrará para o calendário do varejo da capital paulista.