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Renner muda service desk com Capgemini PDF Imprimir E-mail
Sex, 10 de Fevereiro de 2017 07:46

A  Capgemini, provedora global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, realizou a reestruturação do modelo de gestão dos processos de service desk, field services e autoatendimento da Renner, maior varejista de moda do Brasil.

A Renner reestruturou seus processos de service desk, field services e autoatendimento. Foto: Divulgação.

Iniciado no segundo semestre de 2015, o novo modelo de gestão já atinge 17 mil profissionais diretos e indiretos em pouco mais de um ano de operação.

A fim de aumentar a agilidade nas resoluções dos chamados de campo, além de gerar uma experiência positiva quanto aos serviços de autoatendimento e service desk (que inclui diversos processos associados, como gestão de conhecimento e controle dos ativos de TI) a Renner procurou a Capgemini, que apresentou uma solução após analisar o modelo de gestão para as mais de 400 lojas do grupo. 

“Conquistamos uma melhor experiência de trabalho percebida por nossos colaboradores, por meio da otimização e exploração dos recursos de TI. Com isso, essa iniciativa reduziu o retrabalho e a carga administrativa dos profissionais de vendas em lojas, que podem focar nas necessidades do cliente gerando uma melhor experiência de compra”, afirma Marcio Muller, coordenador da Central de Serviços e Aplicações de TI das Lojas Renner, Camicado e Youcom. 

Assim que a parceria teve início, em agosto de 2015, uma equipe de aproximadamente 130 profissionais da Capgemini, alinhada ao time de tecnologia da informação da Renner, avaliou o ambiente que necessitava de reestruturação. 

Com a análise, foram implementados diversos serviços para otimização de tempo e recursos, como a reformulação da estrutura administrativa e operacional, gestão de manutenção de logística e estoque, e organograma funcional dos serviços. 

Os processos de alocação dos recursos de campo foram revisados e uma solução de geolocalização está implantada, cobrindo 70% dos chamados atendidos pela Capgemini. 

Assim, é possível direcionar equipes e alocá-las com mais eficiência, reduzindo tempo de deslocamento. A solução também integrou todas as áreas da companhia, que vão desde a participação do processo de inauguração de lojas, assumindo toda a sustentação operacional, até os processos fiscais. 

Para o vice-presidente de Infrastructure Services Outsourcing da Capgemini no Brasil, André França, a redução de 25% no tempo de suprimento de equipamentos de tecnologia dos Centros de Distribuição para as lojas é mais um dos diversos frutos colhidos. 

“Trabalhamos em sinergia com a equipe da Renner e, a cada etapa, temos obtido ótimos resultados, que beneficiam mais de 400 lojas”, explica o executivo.

Após o projeto, o contrato com a Capgemini foi renovado e prevê, ainda, rollout de adequação fiscal nos PDVs das lojas Renner e projeto de implantação e sustentação envolvendo o novo sistema de controle de tickets, ITSM CA SM.

A Capgemini conta com mais de 180 mil profissionais em mais de 40 países. A empresa é uma das principais provedoras globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2015, o Grupo reportou uma receita global de € 11,9 bilhões. 

No Brasil, a Capgemini emprega 8,5 mil pessoas e atende mais de 200 clientes.

Há cerca de um ano, a empresa anunciou que vai investir R$ 13 milhões ao longo dos próximos cinco anos em um data center em Campinas, no interior de São Paulo, o terceiro no Brasil. 

 

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/10/02/2017/renner-muda-service-desk-com-capgemini

 
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Mesmo com o avanço dos últimos anos, e a importância dada por algumas empresas, o desenvolvimento pleno do omnichannel está distante de ocorrer.

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Fonte: http://www.dci.com.br/comercio/--caminho-para-a-integracao-de-canais-no-varejo-ainda-e-longo-id601520.html

 
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Seg, 16 de Janeiro de 2017 13:34

Conheça as estratégias usadas por Walmart e Macy’s para formar super funcionários, capazes de multiplicar as vendas da loja

As novas táticas para recrutar e manter funcionários nas lojas online e offline foram o assunto da primeira palestra do Retail’s Big Show, o encontro mundial do varejo realizado em Nova York. Para debater o tema “Como os varejistas estão atraindo e retendo talentos”, estiveram presentes Greg Foran, presidente da Walmart, Terry J. Lundgren, CEO da Macy’s, e James Rhee, CEO da Ashley Stewart. Confira a seguir cinco dicas para conquistar funcionários eficientes, capazes de proporcionar o melhor atendimento possível para os clientes.

O moderador Bill Brand conversa com Greg Foran, CEO da Walmart, Terry J. Lundgren, CEO da Macy's, e, James Rhee, CEO da Ashley Stewart (Foto: Divulgação)

O moderador Bill Brand conversa com Greg Foran, CEO da Walmart, Terry J. Lundgren, CEO da Macy's, e, James Rhee, CEO da Ashley Stewart (Foto: Divulgação)

1. Crie programas de treinamento contínuo Não adianta capacitar o funcionário que está chegando na empresa nos primeiros meses, e depois simplesmente deixá-lo trabalhando na loja. A nova geração, os millenials, tem necessidade de acumular novas experiências o tempo todo. Por isso, empresas como Walmart e Macy’s criaram programas de treinamento que nunca acabam. A cada novo módulo, os vendedores aprendem habilidades diferentes, que podem capacitá-los para promoções dentro da empresa.

2. Promova o entrosamento entre diferentes áreas da empresa É importante que o vendedor sinta-se parte integrante do negócio do qual faz parte. Sempre que possível, organize reuniões entre funcionários de diferentes áreas e diferentes níveis de hierarquia. Isso fará com ele eles percebam que existem diferentes oportunidades de crescimento dentro da própria companhia.

3. Recrute estudantes com conhecimentos em tecnologia Para conquistar o consumidor multicanal, é fundamental ter funcionários que dominem as últimas tecnologias disponíveis para o varejo, e sejam capazes de introduzir novidades hi-tech na loja. O melhor lugar para encontrar esses talentos são as universidades. É preciso criar programas e atividades que estimulem universitários a buscarem posições dentro do varejo. A Macy’s tem um time focado apenas na busca de talentos nas faculdades.

4. Não descuide do básico O avanço da tecnologia no varejo não significa que os vendedores tradicionais estão com os dias contados. Saber negociar com fornecedores, entender como funciona o estoque, desenvolver um bom relacionamento com o clientes: todas essas habilidades continuam sendo fundamentais para o bom funcionamento da loja. Tablets e sensores jamais vai substituir o vendedor nato: por isso, mantenha o olho aberto para esse tipo de talento na sua loja.

5. Dê ao vendedor as ferramentas de que ele precisa Não adianta o funcionário entender tudo sobre big data, se a loja não tiver o equipamento necessário para colher os dados do cliente que entra na loja, e o software adequado para analisar esses dados. Colocar tablets e celulares de última geração nas mãos dos vendedores é básico. Fornecer todas as informações possíveis sobre os produtos disponíveis e sobre o perfil do consumidor são atitudes fundamentais para melhorar as vendas.

Hoje, o destaque do Retail’s Big Show é a apresentação do empreendedor britânico Richard Branson, fundador da Virgin, que terá como tema “O engajamento com a marca em uma era de disrupção e reinvenção contínua”. A proposta é discutir as melhores estratégias para manter o consumidor apaixonado pela marca, mesmo em épocas de turbulência. Branson também trará suas lições de inovação, contando como consegue reinventar o Grupo Virgin todos os dias, mesmo 40 anos depois de ter fundado a empresa. Outra palestra que deve concentrar a atenção dos varejistas é “Como as tecnologias conectadas produzem experiências incríveis para o consumidor”, com Carrie Ask, vice-presidente da LeviStrauss & Co. No ano passado, o evento promovido pela National Retail Federation (Federação Nacional do Varejo dos EUA) reuniu cerca de 33 mil participantes de 94 países. Paralelamente ao evento, acontece uma feira de tecnologia e vendas, com presença de mais de 500 expositores.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2017/01/5-dicas-dos-grandes-varejistas-para-atrair-e-reter-vendedores.html

 
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