ABVTEX

#
Varejo deve (finalmente) crescer em 2017 PDF Imprimir E-mail
Qua, 05 de Abril de 2017 10:54

O varejo deve crescer em 2017. As vendas devem subir 1,2% neste ano. Esta é a projeção da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) para o varejo ampliado.

O número considera todos os segmentos, inclusive os de Veículos e Material de Construção.

Com queda da inflação e nas taxas de juros nos próximos meses, pode ocorrer crescimento nas vendas a prazo, segundo CNC. - Foto: DR


A projeção veio após os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que mostraram que o setor verificou queda de 4,8% em janeiro, em relação ao mesmo mês do ano passado. Este foi o 32º mês seguido de queda nesta base de comparação. Frente a dezembro, contudo, a queda foi menor, de 0,7%.

Retomada
Segundo a Confederação, as expectativas de crescimento para este ano devem-se às projeções de quedas ainda mais intensas da inflação e das taxas de juros. Esses movimentos ajudarão as vendas a prazo a reagir, uma vez que facilitam e barateiam o crédito.
Essas vendas a prazo ajudarão o setor a entrar no caminho da retomada.

Apesar disso, porém, um fator não deve reagir tão cedo: a geração de empregos. “Após quase dois anos de fechamento de postos de trabalho, o varejo ainda precisará dar novos e mais claros sinais de retomada do nível de atividade”.

 

Fonte: http://br.fashionnetwork.com/news/Varejo-deve-crescer-em-2017,813274.html#.WOeII_nysdV

 
#

Endereço: Rua Cayowaá, 1071  conj. 54 – cep 05018-001 - São Paulo - SP
Tel/Fax: +55 11 2533-0034
Email: abvtex@abvtex.org.br