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QUATRO CURSOS COM DESTINO AO FUTURO DA MODA PDF Imprimir E-mail
Qui, 23 de Março de 2017 10:55

http://modasemcrise.com.br/quatro-cursos-com-destino-ao-futuro-da-moda/

 

 

Fashionatech D-Labs

O evento traz dois cursos presenciais exclusivos no Brasil, com 30 horas de conteúdo prático, para quem deseja aprender sobre o futuro da moda. Os cursos são direcionados para artistas multidisciplinares, estilistas, designers de moda, figurinistas, cenografistas, programadores, alunos, professores, makers, curiosos, visionários, entusiastas, empreendedores, e interessados em ampliar seus conhecimentos sobre tecnologia e sobre o futuro do mercado têxtil, da moda e da inovação. O combo imersivo de seis dias inclui dois conteúdos programáticos distintos: Introdução aos Tecidos Eletrônicos com Lilypad Arduino e Internet das Coisas Aplicada ao Design de Vestuário.

“Até 2020 todas as pessoas do planeta estarão conectadas a pelo menos dez dispositivos diferentes. E grande parte deles é o que chamamos de Wearable Tech. Roupas e acessórios serão cada vez mais inteligentes e conectados, interagindo com o mundo a sua volta e executando diversas funções. As possibilidades são infinitas. Os cursos apresentam todos os fundamentos básicos para quem deseja entrar neste promissor e milionário mercado da tecnologia vestível”, explica Mariana Queiroz da Divaholic.

As inscrições podem ser feitas por meio do site. Os valores variam entre R$ 1380 e R$ 2300 até o dia 21 de março. E leitores do Moda Sem Crise podem fazer uso de um cupom (MODASEMCRISE) que concede desconto de R$ 120.Pagamos à vista também estão sujeitos à descontos. Os descontos não são acumulativos. Os cursos ocorrem entre os dias 17 de março e 2 de abril, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Outras informações no site e por e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou celular +55 11 96425-0033 divaholic.com.br

 

Coolhunting: Pesquisa de Tendências na Era Digital

curso oferecido pela Belas Artes pretende explicar como funciona o universo de pesquisa de tendênciaspor que existe e qual é sua funcionalidade dentro do mercado de trabalho. O programa de aulas avalia a real relevância da pesquisa de tendênciashojepara o desenvolvimento de produtosações de marketing e branding, apontando as rápidas mudanças no universo de comunicação e consumoAlém dissoos alunosserão desafiados a criarem moodboards com temas atuais e relevantes.

 

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Foto: Pixabay

 

Dedicado a designers e profissionais de marketing interessados em ampliar a sua visão criativa, ganhando repertório e aprendendo a usar referências de pesquisa para a criação de produtos, serviços ou campanhas. E o  programa pragmático inclui teoria, aplicação, geração Y e Millennials, micro trends, macro trends, além de exercícios práticos para identificar e utilizar tendências usando cases mercadológicos.

O curso acontece de 20 a 29 de março, às segundas e quartas, das 18h30 às 22h30. E é ministrado por Jorge Grimberg tem um papel-chave na indústria da moda brasileira, como correspondente de importantes veículos internacionais. Inscrições e outras informações estão no site.

 

Curso Moda Plus Size

O objetivo do curso é apresentar o mercado de moda plus size numa perspectiva histórica, social e antropológicaabordando desde a trajetória do corpo obeso e os estigmas sociais até o resgate da autoestima, com o objetivo de profissionalizar os alunos para atuarem e se destacarem em um nicho emergente, com diversas possibilidades de atuação, e poucos indivíduos capacitados.

 

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Foto: Google Imagens

 

Interessados em se especializar no tema e profissionais de áreas como Moda, Comunicação, Marketing, Psicologia, e áreas afins, podem se inscrever. As aulas ocorrerão aos sábados, entre 1º de abril e 6 de junho. O conteúdo programático inclui: A obesidade no ocidentehistória e estigmatizaçãoBelezaModa e Corposentidos e significados compartilhados sobre corpoimagem e beleza que circulam em nossaculturaInadequação Social e Autoestima; O consumidor plus size: desejos e necessidades; O mercado plus size internacionalmente: principais eventos e marcas, desafios e oportunidades; Marketing Plus: o papel das blogueiras, produção de moda, Styling e publicidade para marcas plus size; Visual Merchandising para Lojas de Moda plus size; Consultoria de Imagem e Estilo para público Plus Size. O curso realizado pela Belas Artes é ministrado pelas pesquisadoras e especialistas Aliana Aires e Denise Tangerino. Outras informações, acesse o site.

 

Curso de Extensão em Liderança e Inovação para o Futuro da Moda

Atendendo à crescente demanda de profissionais que desejam atuar de forma inovadora na solução de desafios relacionados à sustentabilidade na indústria da moda, a PUC-SP, em parceria com a ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), lança o curso de “Liderança e Inovação para o Futuro da Moda”.

Entre os temas abordados no curso de extensão universitária estão a economia circular, o consumo consciente e o uso de matérias-primas sustentáveis. O desenvolvimento de competências para o diálogo, a colaboração e a inovação, assim como os espaços para troca de experiências sobre iniciativas para melhoria do setor, também ocupam espaço na programação. Para Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, esta é uma importante iniciativa para complementar a formação dos gestores de empresas de varejo de moda, bem como os interessados em atuar numa cadeia em que a inovação e o fornecimento responsável são fundamentais, face aos principais conceitos que influenciam o futuro do varejo têxtil, com uma abordagem direta e aplicável.

De 23 de março a 29 de junho. O curso soma 117 horas aula. Oferecido pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) São Paulo, o curso acontece no campos Vila Mariana. Interessados devem pagar R$ 80 pela inscrição. E o curso custa seis parcelas de R$ 789,75. Inscrições pelo site PUC Futuro da Moda.

 

 
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