ABVTEX

#
SUA MARCA CONHECE AS PRIORIDADES DE CONSUMO DOS JOVENS BRASILEIROS? PDF Imprimir E-mail
Ter, 14 de Março de 2017 18:17

Estudo realizado pela agência B2 mapeia os segmentos mais importantes na vida dos jovens, seja para consumo por impulso ou para gastar suas economias. Veja

Shutterstock

Shutterstock

Entender o comportamento das novas gerações está entre as grandes preocupações das marcas, já que seu poder de compra e engajamento com as empresas está cada vez maior. Os interesses e sua visão sobre o mundo têm grande influência no modo como esses jovens consomem – o que condiciona as suas prioridades econômicas. Um estudo realizado pela agência B2 procura entender exatamente essas características.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Um dos grandes trunfos das marcas são as compras por impulso. Nesse assunto, o varejo de moda sai na frente – para 55% dos respondentes, as vestimentas se destacam nas compras por impulso. A influência de promoções fica em segundo lugar, com 32%. A agência lembra que não basta simplesmente vender mais barato, mas ações como co-branding e o engajamento via redes sociais é imprescindível nesse quesito.

Fonte: Prioridades de compra do jovem brasileiro, B2Fonte: Prioridades de compra do jovem brasileiro, B2

Quanto questionados em que itens costumam gastar suas economias, os jovens sinalizaram o setor de Viagens como o principal (69%). Depois, as principais prioridades são seu Imóvel (59%) e MBA ou Especialização (57%).

 

Fonte: Prioridades de compra do jovem brasileiro, B2Fonte: Prioridades de compra do jovem brasileiro, B2

A experiência de vida é tão importante para esse público que Viagens surgem como segunda opção mais votada (37%) quando o assunto é sobre assumir dívidas para realizar um gasto perdendo apenas para Instituições de Ensino (50%). Em terceiro lugar, ficam gastos com Remédios (36%) e, mesmo que apareça em quinto lugar, os gastos com Supermercados também tem uma boa representação, com 31% das menções.

Fonte: Prioridades de compra do jovem brasileiro, B2Fonte: Prioridades de compra do jovem brasileiro, B2

Panorama
O estudo da B2 também procura entender que segmentos em geral são prioritários no planejamento de gastos dos jovens. O varejo aparece em terceiro e quarto lugar, com Vestuário (48%) e Supermercados (47%) perdendo apenas para contas mais estruturais, como contas de telecomunicação (55%) e Transporte (53%).

Fonte: Prioridades de compra do jovem brasileiro, B2


Fonte: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/03/14/prioridades-consumo-jovens-brasileiros/

É interessante observar que esses interesses mudam de acordo com a região do País. Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, por exemplo, gastos com Restaurantes ficam em primeiro lugar entre as prioridades. Com relação aos jovens situados no Norte e Nordeste do Brasil, as Contas domésticas são prioritárias. Veja mais no gráfico:



 
#

Endereço: Rua Cayowaá, 1071  conj. 54 – cep 05018-001 - São Paulo - SP
Tel/Fax: +55 11 2533-0034
Email: abvtex@abvtex.org.br