ABVTEX

#
ZARA INVESTE EM TECNOLOGIA PARA MELHORAR EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR NAS COMPRAS FÍSICAS PDF Imprimir E-mail
Ter, 07 de Março de 2017 17:11

As marcas de moda estão começando a perceber o potencial de usar a tecnologia para melhorar a experiência de compras no ambiente físico. A grande fast fashion Zara está se juntando à revolução da tecnologia de varejo, e não demorará muito para que a maioria das lojas se rendam também. A H&M por exemplo já experimenta recursos através de aplicativo no smartphone para unir cada vez mais as compras onlines com as offlines.

Caminhando rumo ao futurismo, a rede de lojas Zara estará testando inovações de alta tecnologia que inclui telas LCD usadas como display por toda a loja. Também serão colocados totens touch screen dentro dos provadores para que o cliente não precise sair do local para pedir novas peças e tamanhos, além de estações de auto check out, ou seja, para finalizar a compra não será necessário frequentar fila no caixa, e você mesmo poderá efetuar sua compra e pagamento sozinho.

Esse tipo de tecnologia nas lojas e comércio em geral vem para melhorar a experiência do consumidor, levar maior conforto ao dar autonomia a ele, e garantir maior eficiência na compra sem ser necessário esperar pelo atendimento de um vendedor e até mesmo para pagamento.

Surpreendentemente a maioria das pessoas ainda preferem os métodos tradicionais de check out, mas sabemos que qualquer mudança de hábito no início é difícil de ser aceita, até o momento que já fará parte de nossas vidas sem ao menos nos darmos conta.

 

Fonte: http://divaholic.com.br/curiosidades/zara-investe-em-tecnologia-para-melhorar-experiencia-do-consumidor-nas-compras-fisicas/

 
#

Endereço: Rua Cayowaá, 1071  conj. 54 – cep 05018-001 - São Paulo - SP
Tel/Fax: +55 11 2533-0034
Email: abvtex@abvtex.org.br