ABVTEX

#
Jeanologia lança novos sistemas de otimização para acabamentos sustentáveis PDF Imprimir E-mail
Qua, 01 de Fevereiro de 2017 10:14

Um sim para novas formas de jogar e agir na cadeia têxtil global. Foi com esse espírito, que a Jeanologia apresentou novas tecnologias para o acabamento do jeans; na influente feira Colômbiatex de las Americas, que encerrou-se no dia 26 de janeiro, em Medellin. 

O gasto de apenas um copo de água por peça desenvolvida; e a apresentação do acabamento stone flow (processo sustentável que simula lavagem com pedra sem uso de permanganato e pedra-pomes) fizeram parte do mix de "eco-conveniências" da companhia espanhola. Porém o lançamento que de fato, roubou as atenções do stand, foi o Light Sensitive Test: que nada mais é do que um sistema focado na otimização dos acabamentos que a Jeanologia já oferece - laser, e-flow e nanobolhas. O light sensitive test analisa como um tecido reage aos novos tratamentos sustentáveis; indicando as bases que apresentam melhor resposta ao design pretendido. 

Os testes envolvem uma escala de eficiência e reprodutibilidade de efeitos como pontos de luz, rabiscos, visual 3D, devorês (light ripper), visual lixado (obtido pelo light scraper), escala de tonalidades, e o light pp spray (processo que substitui completamente o spray de permanganato de potássio). 

No dia-a-dia de uma produção de jeans isto significa a decisão do acabamento ideal para cada tecido; ou vice-versa - tendo em vista sempre o maior nível de reprodutibilidade e economia de recursos naturais. Trabalhar melhor com os recursos que já existem - este é o novo jogo, ou "el nuevo juego", como muito bem identificado pelo tema inspiração da Colombiatex, e devidamente compreendido por seus participantes; como a Jeanologia. 

Fonte: http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/6925/jeanologia-lanca-novos-sistemas-de-otimizacao-para-acabamentos-sustentaveis.aspx

 
#

Endereço: Rua Cayowaá, 1071  conj. 54 – cep 05018-001 - São Paulo - SP
Tel/Fax: +55 11 2533-0034
Email: abvtex@abvtex.org.br