ABVTEX

#
C&A investe em tecnologias para integrar loja física à virtual PDF Imprimir E-mail
Qui, 12 de Janeiro de 2017 13:36

Iniciativas desenvolvidas pela rede, como aplicativos e totens, visam transformar-se em um varejo 100% omnichannel

O perfil dos consumidores mudou. Seja para produtos ou serviços, os clientes estão adotando um perfil omnichannel, ou seja, multicanal. Ele vai procurar diversos canais para comprar, seja ambientes físicos ou virtuais. Diante desse cenário, a C&A investiu em tecnologias para transformar-se em um varejo de moda 100% omnichannel.

A estratégia da empresa incluiu o lançamento nos últimos meses dos projetos Clique & Retire, Aplicativo C&A, Totem em Loja, Estoque On-Line e Wi-Fi, com o objetivo de conectar cada vez mais os clientes da marca.

O serviço Clique & Retire permite que os clientes comprem produtos on-line e retirem em qualquer uma das lojas físicas da rede em todo o Brasil, sem cobrança de frete. De acordo com Paulo Correa, presidente da C&A, cerca de 20% a 30% dos clientes que escolhem essa modalidade de entrega, quando se dirigem à loja para retirar o produto, acabam experimentando e comprando outras peças na loja.

Já o aplicativo C&A funciona como uma plataforma de serviços para consulta, compra de produtos da loja virtual ou encontrar os canais de comunicação disponíveis para atendimento. De acordo com a empresa, uma das funcionalidades mais procuradas pelos clientes é a leitura de código de barras, que torna possível para o consumidor criar um carrinho virtual, com produtos selecionados na loja física, e fazer a compra e o pagamento pelo e-commerce. Para facilitar o acesso ao aplicativo e a navegação do cliente na loja virtual, as lojas físicas estão recebendo hotspots, pontos de acesso gratuito à internet, em todo o País.

O projeto de Totem na Loja visa levar a experiência na loja física com integração com o ambiente digital. Presente em unidades físicas selecionadas, o painel permite uma navegação pela loja virtual, e o cliente pode encontrar sua peça favorita em tamanhos diversos, ou mesmo ver as propostas de looks sugeridos que combinam com a peça escolhida. “Hoje a forma como o cliente consome moda está completamente diferente, ele quer ter opção de escolha, e não ser refém de um modelo imposto, quer escolher como realizar sua compra e onde deseja retirá-la, sem enfrentar muitos obstáculos”, explica Correa.

Fonte: http://www.itforum365.com.br/conectividade/consumerizacao/ca-investe-em-tecnologias-para-integrar-loja-fisica-a-virtual

 
#

Endereço: Rua Cayowaá, 1071  conj. 54 – cep 05018-001 - São Paulo - SP
Tel/Fax: +55 11 2533-0034
Email: abvtex@abvtex.org.br