ABVTEX

#
Black Friday salva o ano do e-commerce PDF Imprimir E-mail
Qua, 16 de Novembro de 2016 16:27

 A edição 2016 da Black Friday deve ajudar o e-commerce a fechar o ano positivo, com crescimento próximo aos 8%. Apesar da forte desaceleração em comparação a 2015, quando o incremento foi de 15%, a projeção é muito melhor do que o previsto para o varejo físico, que deverá amargar queda de 5%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apostando no consumo reprimido por conta do cenário econômico nacional, os varejistas esperam atrair os consumidores que estão aguardando o evento para conseguir comprar o produto desejado.

Apesar da projeção de crescimento de vendas para a data, o consumidor enfrenta uma série de intempéries que reduziram o poder de compra, como aumento do desemprego, difícil acesso ao crédito e aumento do endividamento. Esses fatores que afastaram alguns brasileiros do comércio podem ser os mesmos que os levarão de volta para uma compra mais criteriosa em um período em que os preços deverão estar mais baixos.

A expectativa do setor é de que as vendas sejam efetivamente positivas e que este seja o início da retomada do franco crescimento. "A Black Friday ajudará a recuperar parte das vendas perdidas, afinal, a projeção é de cerca de R$ 2 bilhões para um único dia e o mercado de e-commerce deve faturar R$ 44,6 bilhões no ano. Alguns segmentos estão crescendo mais do que as outras em relação a 2015, por conta das mudanças no comportamento do consumidor em função da crise", comenta Pedro Guasti, CEO do e-Bit, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Continue lendo: https://mundodomarketing.com.br/reportagens/digital/36946/black-friday-salva-o-ano-do-e-commerce.html

 
#

Endereço: Rua Cayowaá, 1071  conj. 54 – cep 05018-001 - São Paulo - SP
Tel/Fax: +55 11 2533-0034
Email: abvtex@abvtex.org.br